Task: Incorporar mudanças no projeto
Purpose
Incorporar as mudanças ao projeto e atualizar os itens de configuração afetados pela mudança.
Relationships
Steps
Alterar o projeto
  1. O Gerente de Projetos deve atribuir a responsabilidade pela alteração nos itens de configuração afetados pela mudança.
  2. O Gerente de Projetos deve atribuir o responsável por atender a solicitação, planejar a data de entrega da demanda e mudar o status da solicitação para Em construção.
  3. Os documentos alterados devem ser armazenados em local apropriado de acordo com o Plano de Configuração.
Aprovar alterações em itens de configuração
  1. Todas as revisões nos itens de configuração geradas pela mudança deverão ser formalmente aprovadas pelo Gerente de Projetos.
  2. O Gerente de Projetos deve informar ao Analista de Configuração a aprovação das mudanças nos itens de configuração via e-mail ou reunião.
  3. Após ser informado da mudança o  Analista de Configuração deverá gerar uma nova baseline, de acordo com a tarefa Gerar baseline.
Apresentar as mudanças a equipe
  1. Grandes alterações no projeto devem ser apresentadas de maneira formal pelo Gerente de Projetos à equipe ou responsáveis por atender as solicitações do cliente.
  2. Apresentar as solicitações de mudanças informando os impactos com relação a escopo e cronograma do projeto.
  3. Esclarecer as dúvidas da equipe.
  4. Reaver os acordos com a equipe sobre o escopo e cronograma do projeto.